Piloto Privado Avião (PPA)

A licença de PPA, permite ao aviador realizar voos sob regras de voo VFR (Voo com referências visuais no solo). O curso é recomendado àqueles que desejam adquirir sua própria aeronave ou dar sequência aos demais cursos afim de ingressar em uma carreira profissional na aviação.

Os requisitos básicos para iniciar o curso de PPA são:

- Mínimo 18 anos de idade;

- 2° grau completo;

- CCT (Certificado de Conhecimentos Técnicos); (Prova teórica aplicada pela ANAC que abrange as seguintes matérias: Navegação visual e estimada, Meteorologia Aplicada para a aviação, Regulamentos de tráfego aéreo (VFR), Conhecimentos técnicos de motores, Teoria de Voo (aerodinâmica);

- 40hrs de voo totais;

- CMA de 2ª classe.

Obs:. Antes de iniciar o treinamento prático, o interessado deve necessariamente adquirir o CMA (Certificado Médico Aeronáutico) de 2 classe. Tal certificado é válido por 5 anos e pode ser obtido junto à aeronáutica ou em clínicas médicas credenciadas pela ANAC. Médicos credenciados na região: Dr. José Maria Megda (Varginha: 35-98886-3779/99954-4160); Poços de Caldas: Dr. Antônio Augusto Condé Pires 35-3721-2456/3722-2268/99987-0144); Poços de Caldas: Dr. Cláudio França Braga (35-3721-0110/3721-5181)

Obs:. Para a realização de quaisquer cursos práticos oferecidos pela ATP Flight School, Escola de Aviação Civil, o aluno deverá realizar a matrícula junto à secretaria; apresentando os seguintes documentos:

- RG (cópia autenticada)

- CPF (cópia autenticada)

- Título de Eleitor (cópia autenticada)

- Comprovante de escolaridade (cópia autenticada)

- Certificado de reservista (cópia autenticada)

- Extrato do CCT (Certificado de Conhecimentos Técnicos)

- Extrato do CMA (Certificado Médico Aeronáutico)

- Declaração de horas de voo (quando aplicável)